Relacionado para o jogo, Renato Augusto não figura no site oficial do Vasco

Sexta-feira, 21/09/2012 - 17:26

Revelado pelo Vasco em 2010, Renato Augusto era tratado como uma das maiores promessas do clube. Titular do time campeão estadual de juniores, logo ganhou espaço com o Paulo César Gusmão, que inclusive o levou para o Atlético-GO posteriormente. Mas, ao retornar, se viu sem perspectivas com Cristóvão Borges. O técnico Marcelo Oliveira, porém, resolveu ressuscitar o volante de 21 anos e avisou que vai levá-lo para Campinas, onde seus comandados duelam com a Ponte Preta, domingo, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Suspenso, Nilton está fora, Eduardo Costa será titular, e Fellipe Bastos vai ocupar a única vaga da posição no banco. Renato Augusto luta provavelmente com Jhon Cley para estar entre os 18 da relação da partida. A situação era tão desanimadora que ele sequer consta no elenco publicado no site oficial do Vasco (veja imagem abaixo). Vale registrar que os recém-promovidos da base - Luan, Jhon Cley, Marlone e Romário - também não tiveram seus nomes atualizados no portal até esta tarde.

De acordo com o chefe, o empenho nos treinamentos nesta primeira semana de trabalho tem sido decisivo para identificar quem sai na frente e merece as oportunidades.

- Todos podem ser aproveitados a qualquer momento. Minha convicção é feita a partir do treino. Os garotos da base às vezes vão jogar pelos juniores para não ficar parados, e estou observando. Estou gostando e oferecendo as chances - disse Marcelo Oliveira.

Outros dois jovens foram alvo de elogios. Ambos, contudo, não devem estar nesta lista.

- Estou gostando muito do Marlone e do Jonathan, que é rápido, dá opção. O Marlone é um jogador muito interessante. Tem técnica, boa leitura de jogo, é ofensivo. Certamente será aproveitado de forma gradativa. A tendência é que no ano que vem ele tenha mais chances.

Fonte: GloboEsporte.com