De volta ao Brasil no meio de 2011, depois de dez anos entre França e Oriente Médio, Juninho Pernambucano tinha dúvidas sobre o quanto poderia render com a camisa do Vasco. Após readaptação, pensou em se aposentar no meio da atual temporada. Mas, para o bem da torcida vascaína, renovou até o final de 2012 e, aos 37 anos, vem conduzindo o time de no Brasileiro. Por isso, ele foi eleito o melhor “coroa” em atividade no país em eleição realizada pelo “É Gol!!!”, recebendo 36,13% dos mais de 80 mil votos.
Depois de seis meses em recuperação de cirurgia no ombro direito, Rogério Ceni não desanimou e retornou ao time do São Paulo em julho, reassumindo a posição de titular. Aos 39 anos e esbanjando saúde, o goleiro é o mais velho entre os concorrentes e terminou na segunda colocação, colado em Juninho Pernambucano, recebendo 35,43% dos votos.
Camisa 10 do Grêmio, terceiro colocado na tabela do Brasileirão, Zé Roberto, também de 37 anos, completa o pódio da disputa. Para ganhar a medalha de bronze, o meia, que também retornou ao Brasil após passagem pelo Oriente Médio, foi o preferido de 11,32%.
Apesar de ter ficado um mês e meio afastado dos gramados por conta de um estiramento na coxa esquerda, Deco, de 35 anos, não foi esquecido pela torcida do líder Fluminense. O Mago, que volta ao Tricolor neste sábado, contra o Náutico, recebeu 9,2% dos votos.
Quem completa a lista de concorrentes é Seedorf (7,92%). O holandês de 36 anos, que conduz o meio de campo do Botafogo, chegou ao Brasil no final de junho e rapidamente conquistou a torcida do Alvinegro com seus passes decisivos e gols marcados com classe.
Fonte: GloboEsporte.com