As contas já estão no papel e na cabeça dos jogadores do Vasco no que diz respeito ao título brasileiro. Com 43 pontos, o time está em quarto lugar e a dez pontos do Fluminense, líder do torneio. Segundo o atacante Alecsandro, o Cruzmaltino precisa chegar até a trigésima rodada entre os quatro primeiros para ter força e tentar brigar pela taça nos últimos oito jogos.
No próximo domingo, a equipe encara o primeiro desafio em torno da matemática definida. Contra a Ponte Preta, às 16h, em Campinas, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina espera tornar mais próximo o sonho momentaneamente distante.
“São dez pontos de diferença e 13 rodadas. Vamos procurar vencer as nossas partidas e torcer para os outros tropeçarem. É um objetivo nosso estarmos consolidados entre os quatro até a 30ª rodada. E assim ir para o título na reta final. É um plano traçado por nós e pela comissão há muito tempo. Nossa premiação é em cima disso. Mas também não podemos nos preocupar com o primeiro agora. Temos que passar o terceiro, que é o Grêmio, e tentar chegar devagar. O ideal é reduzir para uns seis pontos de diferença faltando oito jogos”, revelou Alecsandro.
O camisa 9 diz acreditar que o Vasco já desvendou o segredo para a permanência no G-4. No entanto, admite que o time ainda busca a solução para chegar e assumir a liderança, objetivo em São Januário.
“Já temos o segredo para permanecer no G-4 tanto tempo. Já sabemos o que fazer, mas ainda não descobrimos o segredinho para dar um pulo maior e buscar a liderança. Esperamos descobrir isso até a trigésima rodada e no final do campeonato. Estamos identificando o que falta”, encerrou.
Fonte: UOL