Segundo pudemos apurar nessa semana e junto a diversos Dirigentes do Clube, Daniel Freitas será mantido como Diretor Executivo de Futebol.
Pesam a favor dele a formação acadêmica de preparação prévia para o cargo, fato pouco divulgado até esse momento, e o reconhecimento da ausência de responsabilidade do mesmo nas saídas dos atletas que compunham a equipe titular e que vêm fazendo falta, principalmente porque algumas questões contratuais que ele herdou davam aos atletas essa possibilidade de saída nas condições que ocorreram.
Daniel, segundo esses mesmos dirigentes, teve, por contas das diversas dívidas e penhoras do Clube, uma disponibilidade de recursos limitada para as contratações de reposição à altura, e lembram ainda as ótimas campanhas no Carioca e Libertadores de 2012, já sob a tutela administrativa de Daniel.
Após alguns protestos e mediante a postura serena e equilibrada, reconhecendo inclusive a necessidade de alguns ajustes visando a melhora do desempenho do Vasco e ao mesmo tempo, exaltando a atual colocação da equipe, mesmo em meio as diversas dificuldades enfrentadas, Daniel Freitas foi muito elogiado e já recebeu maciço apoio de diversas correntes de torcidas organizadas, de sócios e principalmente de conselheiros do Vasco.
Foi ele quem conduziu a negociação com Marcelo Oliveira, e crê que o mesmo, sem nenhum demérito ao trabalho de Cristóvão, possa nesse momento, conduzir o Vasco a postos cada vez mais altos.
Com isso, terminam de vez as especulações quanto a nomes que poderiam eventualmente substituí-lo, uma vez que o mesmo está mantido no cargo de Diretor Executivo de Futebol, em princípio e no mínimo, até o fim de 2013.
Fonte: Só Dá Vasco