Na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em Varginha, o Vasco pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro não teve em campo seu camisa 9, Alecsandro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante treinou na manhã de sábado e só retornou às atividades na terça-feira. As raras folgas foram muito bem aproveitadas, sem sentir falta de entrar em campo, admitiu.
O jogador comentou que foi muito bom ter a oportunidade de interromper a intensa rotina que o campeonato impõe aos atletas.
- Posso falar a verdade? Sou sincero e vou falar. Não senti falta nenhuma de jogar (risos). Até porque participei de... acho que 53 partidas no ano (N.R.: foram 51), todas do Brasileiro até então. O calendário é desgastante, há muita pressão, acordamos tendo que ganhar na rodada de domingo, logo depois já tem a pressão na quarta-feira e assim por diante. O campeonato nos consome bastante, foi bom respirar um pouco para voltar melhor agora - destacou.
O roteiro de "férias" de Alecsandro incluiu sol, praia, churrasco e tempo para curtir o filho Yan.
- Tive um fim de semana de praia, água de coco, tudo em família. Não vou dizer em que posto, porque pode ter algum paparazzi aí... Sei que não estou com essa moral toda, mas é bom garantir (risos). Foi muito bom, fiz churrasco, fiquei com meu filho. Acho que foi merecido depois de quase dez meses direto - frisou o artilheiro cruz-maltino na competição, com nove gols.
O goleiro Fernando Prass é o jogador que mais atuou pelo Vasco este ano: 53 vezes. Depois de Alecsandro (51), estão, bem mais atrás, Nilton (45) e Juninho (41). O clube ocupa a quarta posição no Brasileiro, com 43 pontos. Domingo, às 16h (de Brasília), o time entra em campo no Moisés Lucarelli para enfrentar a Ponte Preta, pela 26ª rodada, e terá seu camisa 9 de novo.
Fonte: GloboEsporte.com