A seca no Vasco está com as horas contadas. O clube chegou nesta quarta-feira a um acordo com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), empresa responsável pela distribuição no Rio. Quem garante é o vice-presidente jurídico do clube, Aníbal Rouxinol.
De acordo com ele, o Gigante conseguiu resolver a questão depois de uma reunião. A Cedae se comprometeu a normalizar o abastecimento ainda nesta quarta-feira.
A água foi cortada desde quinta-feira por conta de uma dívida. Desta forma, usuários e funcionários tiveram dificuldades em utilizar as instalações do clube nos últimos dias. A alternativa encontrada pela diretoria para solucionar de imediato a questão foi contratar quatro caminhões-pipa.
A dívida chega a R$ 1,3 milhão, mas o clube contesta um suposto aumento indevido na conta. A Cedae informou que foi proposto um acordo de parcelamento da dívida com o Vasco, que não foi cumprido. A empresa ainda destacou ter negociado com outros clubes do Rio e que o comunicado do corte foi emitido 30 dias antes, como pede a lei.
Fonte: O Dia Online