Após uma reunião que durou mais de três horas na noite desta terça-feira, com toda a cúpula do futebol do Vasco, Nelson Rocha pediu demissão do cargo de vice-presidente de finanças. Ele, porém, continuará no posto de segundo vice geral, além de continuar no comando do ainda embrionário projeto da reforma de São Januário para ser sede do rúgbi nos Jogos Olímpicos de 2016.
O atrito mais intenso entre Rocha e Dinamite ocorreu há duas semanas, quando as contas da temporada passada não foram aprovadas pelo Conselho Fiscal pelo terceiro ano consecutivo. O pedido de demissão evidencia o conturbado momento político vivido pelo Vasco, escancarado após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Bahia, há oito dias. Recentemente, o vice de futebol, José Hamilton Mandarino, e o diretor de marketing, Marcos Blanco, também se demitiram.
Na reunião esperava-se que o nome de Antonio Peralta, vice geral, fosse confirmado como o novo vice de futebol, mas isso não ocorreu. Não há previsão de que outros dirigentes da alta cúpula vascaína se desligue de seus cargos.
Fonte: GloboEsporte.com