O Vasco prepara para a próxima terça-feira um pequeno evento que celebra o novo momento das categorias de base do clube. No CT de Itaguaí, que voltará a ser oficialmente usado no início de outubro após longa reforma, dirigentes e convidados serão apresentados à equipe de trabalho que assumiu na semana passada, capitaneada pelo ídolo e ex-zagueiro Mauro Galvão.
A cerimônia é o último passo antes da reabertura das portas. Durante os últimos dois meses, checagens foram feitas por todos os departamentos, além dos próprios órgãos públicos locais. Quando sofria com condições precárias, o terreno foi cenário para uma tragédia, em fevereiro: Wendel Venâncio Júnior, de 14 anos, morreu durante peneira, deflagrando uma série de investigações do Ministério Público, que se estenderam para os alojamentos de São Januário. Amas as instalações foram ameaçadas de interdição, mas o processo não foi à frente.
A transferência completa para Itaguaí é tida como o marco do início do trabalho do coordenador Mauro Galvão, que espera integrar e unir a garotada e implantar a filosofia de cada comissão.
Fonte: GloboEsporte.com