Marcelo Oliveira, o novo técnico do Vasco, iniciará sua trajetória à frente da nau cruzmaltina neste domingo, contra o Cruzeiro, em Varginha (MG). O treinador, que começou na categoria de base do Atlético-MG, terá sua primeira oportunidade em um grande centro do futebol brasileiro. Ele teve seu trabalho reconhecido pelo que fez no Coritiba.
O treinador, que tem 57 anos, começou a carreira em 2003, nas divisões inferiores do Atlético, onde ficou até 2007. Ele foi convidado para treinar o CRB, onde ficou só por um ano. Depois, foi para o próprio Galo, levando o time para a Copa Sul-Americana. Em seguida, teve passagens pelo Ipatinga, pelo qual venceu o módulo II do Campeonato Mineiro, e pelo Paraná. Por último, Marcelo Oliveira marcou seu nome na história do Coritiba.
No Coxa, o técnico conseguiu o recorde mundial de 24 vitórias seguidas. Dessa forma, foi campeão invicto do Campeonato Paranaense. Chegou à final da Copa do Brasil, contra o próprio Vasco, na qual foi vice, em 2011. Este ano, conquistou o bi-campeonato paranaense e conseguiu novamente chegar à final da Copa do Brasil, a qual perdeu para o Palmeiras.
Uma caracterísica notável do novo treinador vascaíno são seus times ofensivos. Em 2011, o Coxa terminou como o terceiro melhor ataque do Brasil, com 57 gols. Em 2012, o Coritiba segue na mesma posição e tem 37 gols marcados. Um jogo marcante para exemplificar os times comandados por ele é o duelo das quartas de final da Copa do Brasil de 2011, no qual o Coritiba goleou o Palmeiras por 6 a 0.
Fonte: Lancenet