O equatoriano Carlos Tenorio conquistou companheiros e profissionais do Vasco em tempo recorde. O drama da cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo do pé direito contribuiu consideravelmente no processo. Com dedicação ao tratamento e gols no retorno aos gramados, o camisa 11 já goza do status de ídolo junto aos torcedores. No dia a dia, o atacante não é dos mais falantes, mas cumpre o ritual de emocionar a todos com beijos nos fisioterapeutas responsáveis por sua volta. Chefe do departamento, Vanessa Knust não passa um treinamento sequer sem receber o carinho do “Demolidor”.
Carlos Tenorio se recuperou em cinco meses da grave lesão. Ele se machucou no dia 3 de março. Na ocasião, marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco na vitória sobre o Olaria por 2 a 0, em Moça Bonita, pela Taça Rio. A cirurgia foi realizada pelo médico Alexandre Campello e o trabalho de fisioterapia começou poucos dias depois. O jogador jamais se ausentou de qualquer sessão e lutou para voltar antes do previsto.
O retorno aconteceu no dia 5 de agosto. O atacante entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Corinthians. Desde a data marcante, Tenorio disputou nove partidas e marcou três gols. O Cruzmaltino venceu sempre quando ele balançou as redes. São 12 jogos no total e quatro gols assinalados. Além dos tentos, a raça o aproximou dos torcedores. O “Demolidor” se doa integralmente. Muita correria, marcação e passes para os companheiros já resultaram no status de ídolo. Junto com Fernando Prass, Juninho, Felipe e Dedé, Tenorio é incontestável até o momento para a torcida.
Para receber os aplausos, o equatoriano cumpre quase sempre a mesma rotina. Tenorio chega para o treinamento antes do horário e cumprimenta um a um. A gratidão pelos médicos e fisioterapeutas jamais é esquecida. Vanessa Knust, chefe do departamento de fisioterapia, recebe um beijo no rosto a cada encontro e o agradecimento do atleta.
Quando Tenorio retornou aos gramados, os fisioterapeutas se abraçaram e choraram juntos com o sucesso do paciente. Até hoje a velocidade da recuperação surpreende. Além de conseguir sucesso contra as defesas adversárias, o atacante vem conquistando corações de torcedores e profissionais do Vasco. A história de superação ainda está no início, mas a aposta na consagração definitiva do camisa 11 é cada vez mais clara nos corredores da Colina histórica.
Fonte: UOL