A novela envolvendo Renato Silva está finalmente perto de um final feliz. O Vasco recebeu a informação de que o problema envolvendo a documentação do zagueiro foi resolvido e deve inscrevê-lo até o fim desta sexta-feira. O jogador vem treinando normalmente com o grupo e, caso tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, poderá viajar com o grupo para o jogo contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.
Na semana passada, o clube recebeu um documento da Fifa, dizendo que a CBF é quem deveria decidir a questão envolvendo Renato Silva após a rescisão unilateral com o Shandong Luneng, da China. No entanto, a entidade brasileira disse que não poderia regularizar o jogador. Diante do imbróglio, o advogado do defensor cruz-maltino, Marcel Belfiore, esteve na Fifa em viagem à Europa no fim da semana passada para resolver outros assuntos e conseguiu um contato entre a CBF e a entidade máxima do futebol. A partir daí, a Fifa interveio, e a CBF reconheceu o “ganho de causa”.
Renato Silva já assinou contrato com o Vasco até o fim de 2014 e já teve a documentação enviada à CBF. Resta apenas a confirmação do registro no BID, o que lhe daria condição de jogo.
A última partida de Renato Silva pelo Vasco foi no dia 30 de junho, na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta. Desde que firmou o acordo em definitivo com o clube, o zagueiro vem buscando a rescisão com o Shandong Luneng. A ideia inicial era firmar um acordo, mas uma ação dos representantes do jogador contra o clube chinês alegando pagamentos devidos teria originado o litígio que tem como resultado uma inatividade que dura mais de dois meses.
Fonte: GloboEsporte.com