Pressionado, Roberto Dinamite já pensava havia meses em fazer a reformulação das categorias de base do Vasco. Mudança que aconteceu no começo da semana, com a chegada de Mauro Galvão para chefiar o setor no lugar de Humberto Rocha, que pediu demissão. Com o ídolo, vieram o coordenador Clóvis e o ex-atacante Sorato para dirigir os juniores. Na ideia de Dinamite, viria junto o ex-goleiro Acácio, que acabou barrado de última hora por uma suposta proximidade com Eurico Miranda.
Em conversa com Acácio nas tribunas de São Januário, há quatro meses, Dinamite convidou-o para dirigir os juniores do Vasco - Sorato, então, seria o técnico dos juvenis, uma categoria abaixo. O convite ficou de pé até uma semana atrás, pouco antes da saída de Humberto Rocha: em reunião com dirigentes, o vice-presidente geral Antonio Peralta, atuante na Colina há mais de 20 anos, descartou o nome de Acácio pela breve passagem do ex-jogador pelo Olaria, no começo de 2012 (clube em que, atualmente, Eurico exerce forte influência).
— Não aconteceu nada ligado a isso. Fizemos a escolha pelo Sorato por outros fatores, nada ligado ao Eurico. Até porque também estava no Vasco na época do Eurico, isso até contaria positivamente, pela experiência. Mas nada contra o Acácio, que é um excelente profissional. E, o mais rápido possível, se houver uma vaga, o Vasco está com as portas abertas para o Acácio — comentou Peralta.
Procurado pelo Jogo Extra, Acácio confirmou o convite de Roberto Dinamite, mas não quis falar sobre o assunto. Já Dinamite não retornou as ligações.
Fonte: Extra Online