Para muitos, a carreira de um jogador de futebol termina depois dos 33 anos. Porém, no Brasil, alguns veteranos vêm provando o contrário e conduzindo seus times. E como o tempo é de votar, o horário eleitoral do “É Gol!!!”, desta vez, será dedicado à escolha do melhor “coroa” em atividade no país. Os concorrentes já apresentaram as propostas (no vídeo ao lado) e os internautas decidem.
Vote no melhor “coroa” do Brasil
O primeiro vem de São Januário. Juninho Pernambucano ficou em terceiro entre os melhores do primeiro turno, mas aparece como um dos favoritos nesta disputa. Aos 37 anos, ele conduz o Vasco no Brasileirão e, com seu chute certeiro, marcou cinco gols.
O holandês Seedorf tem 36 anos, mas o fôlego parece de um garoto de 20 para quem assiste aos jogos do Botafogo. Responsável pelo bom momento do Alvinegro na classificação, o camisa 10 promete dar trabalho aos rivais na disputa desta eleição.
Outro “coroa” com fôlego de garoto é Zé Roberto, do Grêmio. Contratado pelo clube gaúcho nesta temporada, o jogador já caiu nas graças da torcida gaúcha por mesclar muita raça com uma habilidade que poucos têm com a bola no pé esquerdo.
Apesar de o Fluminense ser o líder do campeonato, os torcedores sentem a falta de Deco, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda. O Mago tem 35 anos e seus passes decisivos foram muito importantes para o Flu atingir a posição na tabela.
Se o ditado de que todo time começa por um bom goleiro valer, o São Paulo está feito. Aos 39 anos, 20 deles dedicados ao Tricolor, Rogério Ceni é sinônimo de segurança no setor defensivo e fecha a lista de candidatos da promoção, válida até a próxima sexta-feira.
Fonte: GloboEsporte.com