Presidentes de Santos, Palmeiras e Vasco da Gama participam do seminário “O Futuro dos Clubes Brasileiros” que acontece dia 17, na Nova Arena.
Profissionais de marketing e gestão do Grêmio, Corinthians, Botafogo, Internacional, Fluminense e Boca Juniors também estarão presents
Arnaldo Tirone, Roberto Dinamite e Luiz Álvaro Oliveira Ribeiro, presidentes do Palmeiras, Vasco da Gama e Santos, respectivamente, participam no próximo dia 17, segunda-feira, na Nova Arena Palmeiras (SP) do seminário “O Futuro dos Clubes Brasileiros”. O evento contará também com a presence de profissionais de marketing e gestão do Grêmio, Corinthians, Botafogo, Internacional, Fluminense, e do argentino Boca Juniors.
Na ocasião, será divulgado o estudo “O PIB do Esporte no Brasil”, realizado pela Pluri Consultoria. A consultoria apresentará dados também sobre “As causas da baixa presença de público nos estados” e “O potencial de consumo das torcidas brasileiras”.
Fernando Trevisan, diretor da Trevisan Escola de Negócios, falará sobre os preparativos para a Copa de 2014, com dados da pesquisa Termômetro da Copa. As mesas de debates abordarão “A nova Geração de Arenas Brasileiras” e “O Futuro do Marketing dos Clubes”.
O evento marcará o lançamento do Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria. Serão entregues os prêmios “Melhor Executivo de Futebol” e “Melhor Executivo de Marketing” de Clubes de Futebol, promovido pelo BrSM.
BrSM - A proposta do Brasil Sport Market (BrSM) é contribuir objetivamente para o desenvolvimento do esporte nacional. A iniciativa visa ampliar a discussão dos temas relevantes aos desafios do mercado esportivo brasileiro; aproximar profissionais, empresas e instituições, proporcionando aumento da qualificação profissional; assim como abrir espaço para o debate de idéias, apresentação de produtos e serviços, intensificando o intercâmbio de propostas e networking.
A Trevisan Gestão do Esporte oferece soluções integradas para o mercado esportivo, envolvendo formação e capacitação, consultoria, pesquisas aplicadas, desenvolvimento de carreiras, publicações e eventos.
A PLURI Consultoria atua nas áreas de pesquisa de mercado, marketing, gestão e governança esportiva e valuation de atletas, assim como em consultoria econômica e de inteligência de mercado.
Fonte: Divulgação