Depois de uma rápida negociação, a diretoria do Vasco anunciou nesta quarta-feira, através do site oficial do clube, a contratação do técnico Marcelo Oliveira. Ele chega para substituir Cristóvão Borges, que pediu demissão na segunda-feira. Oliveira, de 57 anos, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta para se reunir com dirigentes cruz-maltinos, e o acerto foi rápido. O novo comandante assinou contrato até dezembro de 2013 e será apresentado nesta quinta, após o treino, em São Januário.
Marcelo Oliveira ainda não estará à frente do time na partida contra o Palmeiras, logo mais, às 22h. O interino Gaúcho ficará no banco de reservas. Mas ele estará no estádio e acompanhará o duelo, provavelmente do gabinete da presidência. A expectativa é a de que ele se encontre com os jogadores antes de a bola rolar. Sua comissão técnica também compõe a nova linha de frente da Colina: o auxiliar técnico Cleocir dos Santos, o Tico, e o preparador físico Juvenilson de Souza.
Marcelo se destacou no comando do Coritiba, onde ficou de janeiro de 2011 até a última quinta-feira, quando foi demitido. No Coxa, o treinador conquistou o bicampeonato paranaense e foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil, a primeira delas, em 2011, perdendo para o Vasco na final. O treinador também passou por Atlético-MG, CRB, Ipatinga e Paraná.
- Tudo que ele fez no Coritiba o credenciou para isso. Isso é normal no futebol. Caiu um treinador e buscamos outro. A busca foi rápida, mas espero que ele tenha sucesso. Ele terá todo o respaldo do Vasco no trabalho - garantiu o presidente Roberto Dinamite, à Rádio Brasil.
Fonte: GloboEsporte.com