GT Ouvidoria apresenta seu plano aos associados da Cruzada
Na data de ontem, dia 10/09/2012, mais um Grupo de Trabalho apresentou o resultado para os associados da Cruzada Vascaína. Depois do Vasco-Qatar, Reforma do Estatuto, Entorno de São Januário, Código de Ética e Remo, foi a vez do GT de Ouvidoria.
Baseado no Plano de Governo da Cruzada Vascaína, alguns Grupos de Trabalho foram criados para explorarem e discutirem em maiores detalhes características de implantação no clube, focando a Governança, requisitos, aderência, custo e prazo, dentre outros. O presidente da Cruzada Vascaína Leonardo Gonçalves entende que um processo de ouvidoria correto e bem implementado é fundamental para a estratégia de recuperação do Vasco.
“Como já frisamos inúmeras vezes, não existe um super-herói para salvar o Vasco. Só um trabalho sério e competente dentro do clube aliado a mobilização da massa de Vascaínos para aproxima-los do clube pode reerguer o Vasco tanto institucionalmente quanto financeiramente. Um processo bem feito de ouvidoria, que é muito diferente do que o Vasco tem hoje, aproxima o torcedor Vascaíno do clube possibilitando que seus anseios sejam ouvidos e repercutidos nos setores do clube, principalmente, na presidência.” comentou Leonardo.
O coordenador desse grupo de trabalho e Vice-Presidente de Marketing da Cruzada Wagner Pedro estava muito entusiasmado ao final da apresentação. Wagner acredita que essas iniciativas são importantes, pois permitem um alinhamento de ideias, benchmark com outras instituições e conhecimento de possíveis necessidades e parceiros antecipadamente.
“A Ouvidoria, na nossa visão, tem papel fundamental não só na comunicação , mas também na melhoria contínua dos processos administrativos, na gestão dos riscos e melhoria da governança, além de aumentar a confiança no relacionamento do clube com quem a utiliza.” comentou Wagner Pedro
Após a complementação de novas sugestões e adequações surgidas na apresentação, o projeto será apresentado para o Vasco, assim como foram o projeto Vasco Qatar, Reforma do Estatuto e Entorno de São Januário. Infelizmente, até o momento, apenas o projeto de reforma do estatuto foi aproveitado.
Além desses Grupos de Trabalho, atualmente temos os seguintes em planejamento ou em andamento: Calabouço (Ponto de Encontro Vascaíno), Museu do Vasco, Observatório Vascaíno, Programa de Sócios, Festival de Jogos Históricos e Casa do Vascaíno, entre outros.