À procura de um novo técnico, o Vasco entrou em contato com René Simões na noite da última segunda-feira, logo após o pedido de demissão de Cristovão Borges.
Segundo o LANCENET! apurou, o próprio Roberto Dinamite entrou em contato com René, que hoje comanda as divisões de base do São Paulo. René pediu que o mandatário cruz-maltino entrasse em contato com Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. Porém, Juvenal não quis liberar.
Ao LANCENET!, René confirmou o contato e chegou a revelar que ficou tentado, mas não quis quebrar o contato com o Tricolor paulista.
- Olha, confesso que fiquei tentado. Até porque, a essa altura, recebemos muitos convites que são para tirar do sufoco. Receber um convite do Vasco da Gama, que está no G4, e que tem time para brigar por coisas boas no campeonato, é algo muito bom. Mas nunca quebrei nenhum contrato e não quis fazer isso com o São Paulo - disse.
René, nesta terça-feira, inclusive, chegou a comentar com outros profissionais da base sobre o interesse do Vasco, mas afirmou que a decisão vai partir do futebol profissional.
O treinador Marcelo Oliveira, que foi demitido do Coritiba há cerca de cinco dias, é um dos nomes mais cotados para o cargo. A diretoria, inclusive, aguarda um desfecho até sexta-feira.
Ano passado, depois da demissão de PC Gusmão, ainda durante a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, René foi um dos preferidos da diretoria. As negociações ficaram focadas basicamente entre ele e Ricardo Gomes, mas o acerto acabou acontecendo com o segundo.
Fonte: Lancenet