Técnico interino após a saída de Cristovão Borges, Gaúcho comandou o treino desta terça-feira, em São Januário, e concedeu entrevista coletiva. Perguntado sobre as chances de título do Vasco depois da queda de rendimento da equipe, o novo comandante e ex-zagueiro do clube disse que o campeonato não está perto do fim e que, com superação, ainda é possível o Gigante da Colina sagrar-se campeão.
- Faltam muitas rodadas ainda. Temos que trabalhar o tempo todo. Eu vesti essa camisa durante muitos anos e sei que o Vasco é capaz de superar obstáculos e chegar ao título, sim – declarou.
Sobre a próxima partida contra o Palmeiras, que luta para não ser rebaixado, Gaúcho enfatizou que o mais importante é reerguer a confiança que o torcedor tinha quando o Vasco vivia boa fase, mas perdeu devido aos poucos pontos conquistados desde as últimas rodadas do primeiro turno do Brasileiro.
- Temos que jogar um grande jogo. Isso é muito importante para o Vasco, para o torcedor. Parece até que eu vou jogar amanhã, mas vou ficar fora de campo, o mais importante é trazer uma confiança ao torcedor. Tivemos uma fase muito boa, depois uma caída e agora é hora de retomar isso – afirmou o técnico interino.
O Vasco recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário. A equipe cruz-maltina precisa vencer para se garantir no G4. Em caso de empate ou derrota, o time pode perder a quarta colocação para Botafogo ou São Paulo.
Fonte: Lancenet