O atacante de 23 anos Alan Kardec, do Benfica, de Portugal, perdeu espaço desde que saiu no Santos, na última janela de transferências para o futebol europeu. Após não ser relacionado para a Champions League, o jogador se envolveu em uma polêmica com o presidente do clube e terá que jogar pela modesta equipe B, que disputa a Segunda Divisão Nacional.
De acordo com as informações do jornal português A Bola, Alan Kardec e o seu empresário, Reinaldo Pitta, recusaram uma oferta do futebol do Catar, que ofereceria o dobro do salário que o atacante recebe atualmente. O fato deixou o presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, profundamente irritado e fez com que o ex-santista fosse “rebaixado” às categorias inferiores.
Ainda segundo as informações da imprensa local, Kardec afirmou que “o futebol do Catar não o agrada”. O brasileiro já havia sido sondado pelo Sochaux, da França, que, no entanto, envolveu-se em um impasse financeiro com os portugueses, que não queria dividir o salário do avante, como os franceses queriam.
Regular no Santos até o meio desta temporada, Alan Kardec desejava permanecer no Santos. Mesmo assim, o Benfica recusou prorrogar o contrato de empréstimo do atacante e ordenou a sua volta a Lisboa, onde não conseguiu repetir as boas atuações e foi encostado pelo técnico benfiquista, Jorge Jesus.
Fonte: ESPN.com.br