Com Dedé, Brasil enfrenta China nesta 2ª-feira às 22h em Recife

Segunda-feira, 10/09/2012 - 20:21

A China não tem tradição futebolística, é apenas a 78ª colocada no ranking da Fifa, mas nem por isso o Brasil está tranquilo para o confronto amistoso da noite desta segunda-feira, às 22h, no Arruda, no Recife (PE). A Rádio Bandeirantes transmite a partida e você pode acompanhar o lance a lance no band.com.br.

Mais do que a vitória, um padrão de jogo convincente e um futebol bem jogado são as principais exigências da torcida diante de um adversário frágil. Não foi o que aconteceu no magro triunfo por 1 a 0 sobre a África do Sul, no Morumbi, na última sexta-feira. Resultado: vaias da arquibancada, coro de "Adeus, Mano!" e xingamentos de "pipoqueiro" para Neymar, o principal jogador do time.

“Precisamos evoluir e vamos resolver essas questões no ritmo que entendo ser o adequado. Encontraremos todas as soluções”, declarou Mano Menezes após a fraca atuação dos seus comandados em São Paulo.

O treinador afirma que vai manter a base dos atletas que iniciaram o duelo com os Bafana Bafana. Hulk, herói no Morumbi, pode ganhar oportunidade entre os titulares.

“Jogador de futebol quer estar sempre jogando, mas quem decide é o Mano. Se eu começar jogando, ótimo. Se começar no banco, vou tentar dar o melhor quando tiver a oportunidade”, garantiu o atacante.

A China entrará em campo como azarona. Sem grandes pretensões, já está eliminada e não tem mais chances de disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Logo depois da partida, Mano anunciará os convocados para o Superclassico das Américas com a Argentina, nos dia 19 de setembro (Goiânia) e Resistência (ARG), dia 3 de setembro. Apenas atletas que atuam no Brasil podem ser chamados. O mesmo vale do lado rival.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X CHINA

Estádio: Arruda, no Recife (PE)
Data/hora: 10/9/2012 - 22h

Árbitro: Roberto Silveira (Fifa-URU)
Auxiliares: Miguel Ángel Nievas (Fifa-URU) e Nicolás Taran (Fifa-URU)

BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Marcelo; Rômulo, Ramires, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião (Hulk). Técnico: Mano Menezes.

CHINA: Wang Dalei; Zhao Peng, Liu Jianye, Yu Yang e Tang Miao; Zhao Xuri, Hao Junmin, Lu Peng e Han Chao; Gao Lin e Zhu Ting. Técnico: José Antonio Camacho.

Fonte: Band