A goleada por 4 a 0 em pleno São Januário não sairá da lembrança dos vascaínos tão cedo. Além do revés para o Bahia neste último domingo, o time cruzmaltino ainda perdeu o lateral Jonas, expulso por acertar a mão no rosto do jogador tricolor Jussandro.
Na súmula do jogo, o árbitro Raphael Claus relatou a expulsão, que ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava definido: “Expulsei do campo de jogo com cartão vermelho direto o sr. Jonas, do Vasco, por atingir com o braço direito de forma violenta o rosto de seu adversário, Jussandro, fora da disputa de bola”.
Jonas terá que cumprir a suspensão automática na próxima quarta-feira, dia 12 de setembro, diante do Palmeiras. O Vasco recebe o Verdão em São Januário, às 22h. Após o jogo, o lateral pode receber mais jogos de gancho, se punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Após ler o relato do árbitro, a Procuradoria pode ofertar denúncia ao lateral vascaíno com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta”. A pena neste caso é de uma a seis partidas de suspensão, levando em conta a automática, que já terá sido cumprida à época do julgamento.
Mesmo com a derrota, o Vasco permaneceu em quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Entretanto, viu a diferença aumentar para o Fluminense, primeiro colocado, que soma 50, e diminuir em relação ao quinto colocado, agora o Botafogo, que tem 37 pontos.
Fonte: Site Justiça Desportiva