A empresa farmacêutica Basis começou a investir no esporte em 2011, mas até agora ainda não obteve faturamento considerável no novo segmento. Ainda assim, planeja expansão na área com uma linha de MMA e a possibilidade de uma coleção com a marca da seleção brasileira de futebol.
O futebol funciona para a Basis como um mote para produtos licenciados. A marca desenvolveu linhas para Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, e na segunda quinzena de setembro pretende lançar artefatos de Bahia e Vitória.
Os times baianos procuraram a Basis. Além disso, a empresa recebeu propostas para criar linhas de times como Portuguesa, Botafogo e Vasco.
A parceria com o Vitória, que foi fechada via Pro Entertainment, iniciou uma conversa para que a Basis criasse uma linha de produtos com a imagem da seleção brasileira. O negócio, contudo, ainda não foi fechado.
A Pro tenta usar a Basis para produzir e distribuir produtos de higiene pessoal da seleção. A linha deve incluir artefatos como os que a empresa desenvolveu para os clubes que já são parceiros, como desodorantes, xampus e condicionadores.
Enquanto cogita a criação de uma linha da seleção, a Basis já tem um foco mais consistente de crescimento. A empresa fará uma coleção de MMA em parceria com a marca No Stress.
A ideia é que os produtos tenham perfil premium, com uma faixa de preço mais alta do que os artefatos que usam marcas de futebol. Ainda não existe previsão de lançamento.
Fonte: Máquina do Esporte