Depois de uma eliminação sofrida nas semifinais, tudo o que a seleção brasileira queria era se despedir de Londres ao menos com um bronze. Mas, com uma média de idade de 16 anos, a seleção brasileira de futebol de 7 sentiu o peso de uma decisão. Diante da forte equipe do Irã, o Brasil sequer ameaçou o gol rival e foi goleado por 5 a 0 nos Jogos Paralímpicos.
Rasoul Atashafrouz e Farzad Mehri, com dois gols cada, e Bakhshi fizeram os gols do Irã na manhã deste domingo. Com o resultado, o Brasil se despede de Londres com o quarto lugar.
O jogo
No primeiro tempo, a seleção brasileira pouco ameaçou. Durante toda a etapa, os iranianos chegavam com muito mais frequência ao ataque, dando trabalho ao goleiro Marcão. O Brasil conseguiu suportar a pressão no início, mas, em seis minutos, os rivais praticamente definiram a partida. Rasoul Atashafrouz marcou o primeiro, em falha de marcação generalizada da equipe, aos 17.
Aos 20, o Irã ampliou, com Farzad Mehri. Os iranianos chegaram ao terceiro gol três minutos depois. Depois de bola chutada na intermediária, Atashafrouz ficou livre e, debaixo da trave, precisou apenas escorar para fazer mais um. O Brasil ainda tentou uma pressão no fim do tempo, mas quase sofreu o quarto em jogada de Rastegarimobin, que, sozinho, chutou para fora. A seleção, então, foi para o intervalo longe do pódio.
No retorno à Arena Riverbank, o Brasil mudou de postura. Tentou partir para o ataque, principalmente com Zeca. Os pés dos jogadores, no entanto, pareciam descalibrados. Poucos eram os chutes que ameaçavam a meta do goleiro Khazaeipirsarsbi.
Até o fim do jogo, o Brasil buscou ao menos diminuir a diferença para o Irã, mas não chegou perto. Pelo contrário. Com uma marcação forte, os iranianos apostaram no contra-ataque e garantiram a vitória com um gol de Bakhshi, aos 27 minutos. Nos acréscimos, com a defesa bagunçada, Mehri fechou a tampa, com um toquinho sobre o goleiro Marcão. Depois, não havia mais o que fazer. Com a festa dos rivais, os brasileiros se despediram dos Jogos Paralímpicos de Londres longe do bronze.
Fonte: GloboEsporte.com