Nem mesmo o reforço do tetracampeão brasileiro Mauro Galvão e do campeão mundial Adílio foi suficiente para salvar as Estrelas do Futebol de uma nova derrota para as Estrelas do Futsal, pelo "Desafio das Superfícies". Depois do 8 a 3 na quadra, Sandrinho, Choco e cia. repetiram a dose neste domingo, agora em um campo de grama sintética, com sete jogadores para cada lado, e e venceram por 5 a 3. No somatório dos dois jogos, 13 a 6, e o título garantido para os craques do futsal.
No sábado, Fininho brilhou e mostrou que não perdeu a habilidade que o consagrou na quadra. Mas a chegada de Mauro Galvão, campeão nos gramados por Internacional, Botafogo, Grêmio e Vasco, e de Adílio, meio-campo do Flamengo de Zico na década de 1980 - tetracampeão brasileiro (80, 82, 83 e 87), da Libertadores e do Mundial Interclubes (81), animou as Estrelas do Futebol para buscar a reação.
Quando a bola rolou, foram os goleiros que começaram mostrando trabalho. Bruno Reis chutou forte e Serginho, bicampeão mundial de futsal em 1992 e 1996, fez boa defesa. Depois foi a vez de Robertinho aparecer, saindo no pé de Andrey para evitar o gol. Adílio apareceu na área, escorou a bola, mas Serginho salvou com os pés. Robertinho voltou a responder e brilhou para evitar o gol de Sandrinho.
Só com um desvio que enganou o goleiro fez o placar sair do zero. Sandrinho chutou cruzado, a bola resvalou em Marco Brito e entrou no ângulo de Robertinho: 1 a 0 para o Futsal. Pablo aproveitou o bombardeio para ampliar. Ele apenas escorou para o gol após espalmada de Robertinho. Antes do fim da primeira etapa, Possato ainda acertou o travessão, como um aviso que os craque do futebol estavam no jogo.
O forte calor em Volta Redonda parece ter prejudicado mais justamente os ex-jogadores que estavam "em casa" neste domingo. Apesar de Cadu, com um chutaço no ângulo, ter diminuido a diferença para 2 a 1, as feras do futsal ampliaram no segundo tempo. Andrey tabelou com Choco e marcou (3 a 1). Robertinho apareceu novamente para fazer uma defesa incrível em chute de Pablo. Mas no escanteio, Sandrinho foi mais esperto e fez 4 a 1.
Melhor no campo, a equipe do futsal voltou a marcar com Andrey, que só escorou para o gol: 5 a 1. Bruno Reis tentou correr atrás do tempo perdido, mas já era tarde. Uma das estrelas do showbol, o craque deu um belo drible e com um chutaço diminuiu. ANtes do apito final, ele ainda fez o terceiro das Estrelas do Futebol depois de um contra-ataque puxado por Possato: 5 a 3.
Fonte: Sportv.com