Em uma semana, as dores na coxa direta foram tratadas, motivadas por um leve estiramento no local, e Juninho deu adeus à condição de lesionado no Vasco. Na sexta-feira, o Reizinho foi um dos primeiros a subir para o gramado de São Januário. Sem demonstrar resquício do incômodo que o tirou da partida contra o Náutico, na última quarta-feira, o camisa 8 praticamente atestou o retorno ao time titular no jogo de domingo, contra o Bahia, na Colina Histórica.
Um dos responsáveis pelo tratamento de Juninho durante a semana de treinos, o médico Clóvis Munhoz explicou a atual condição do volante. Ainda adotando uma certa cautela, o profissional afirmou que o Reizinho será reavaliado após a movimentação de sábado para assim ser confirmado.
– O Juninho foi retirado do jogo de quarta em função do leve incômodo que sentiu contra a Portuguesa. Fizemos o tratamento e ele mostrou uma ótima recuperação. Vamos ver como ele irá se apresentar amanhã (sábado). Mas as chances de ele voltar ao time são totais, enormes. Amanhã, vamos confirmar – explicou o médico.
O principal indício para a volta do Reizinho era a presença na atividade de sexta. A semana começou com trabalhos de fortalecimento e tratamento para acabar com as dores na coxa direita. Progressivamente, as atividades foram aumentando a intensidade para comprovar que as dores não voltariam a atrapalhar.
Não querendo dar pistas sobre o time que entrará em campo, o técnico Cristovão Borges não garantiu a volta do ídolo da torcida.
– O Juninho está muito bem. Conversei com ele depois do treino (de sexta). Mas vamos esperar o treino de amanhã (sábado) para confirmar o time – avaliou.
Histórico
03/SET
Tratamento
Para dar fim as dores, os médicos priorizaram o repouso de Juninho na segunda.
04/SET
Gripe
Em meio a uma gripe, Juninho fez uma atividade física leve na academia do clube.
05/SET
No campo
De tênis, fez corridas ao redor do campo. Rei responde bem ao esforço físico realizado.
06/SET
Mais forte
Para atestar recuperação, é mais exigido na parte física, não sentindo mais dores.
07/SET
Em campo
Treina com bola ao lado do grupo, com desenvoltura, e mostra estar recuperado.
Bate-Bola com Cristovão Borges
Em entrevista coletiva, sexta-feira
Juninho treinou nesta sexta. Dá para confirmar o retorno dele ao time em meio aos desfalques?
- O Juninho já vinha treinando e nesta sexta-feira voltou a treinar bem. Ele fez o planejado pelos médicos e preparadores do clube, mas no sábado nós vamos definir. Não penso nos desfalques, mas sim em como arrumar o time. Sempre a minha preocupação.
O retorno dele acontece quando o Vasco tem problemas para mudar o time. Você já definiu qual será a formação?
- Eu tenho algumas alternativas e estamos estudando qual será a melhor. Na defesa, os quatro que poderão jogar nunca atuaram lado a lado. Na formação que eu escolher, o time vai acusar um desentrosamento. Tenho de levar isso em consideração.
Fonte: Lancenet