Fellipe Bastos ainda não conseguiu se firmar como titular do Vasco. Mas nas vezes em que o volante tem uma oportunidade de começar jogando, a equipe ganha uma importante arma. Principalmente nas partidas em que a equipe sofre pressão, o chute de fora da área tem sido um recurso importante. Foi assim no empate em 1 a 1 com o Náutico, na última quarta-feira, em Recife.
Neste domingo, Fellipe Bastos tem boas chances de novamente ser titular do Vasco, já que Wendel cumpre suspensão automática. O jogador, que recentemente teve seus direitos econômicos comprados pelo clube, fica na expectativa por uma nova oportunidade e tem a consciência de que, quando recebe a chance, deve fazer valer sua principal qualidade.
- Tenho essa característica de arriscar de longe. Da maneira como estava, a partida contra o Náutico pedia um chute de fora da área. Antes de acertar, já havia tentado duas vezes, mas brinquei com meus companheiros dizendo que estava apenas calibrando. Espero continuar ajudando o Vasco com meus gols - disse.
Nesta temporada, Fellipe Bastos mostrou sua importância marcando de fora da área os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, no Peru, classificando antecipadamente o Vasco para as oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, a equipe cruz-maltina estava mal na partida, e a potência das conclusões do volante determinou o resultado positivo.
- O Wendel está suspenso e com isso eu posso ter uma nova chance. Se o Cristóvão optar por mim, vou ficar muito feliz e vou tentar corresponder. Felizmente tenho o respaldo do treinador para repetir nos jogos o que venho fazendo nos treinos - afirmou Fellipe Bastos.