Entre os cariocas, o Gigante da Colina é o segundo com maior média de público no Brasileirão 2012 com cerca de 9.176 torcedores por partida, perdendo apenas para o Botafogo, cuja média é de 9.380 torcedores a cada jogo. Ainda com o título em mente, Nilton conta com o apoio da torcida para o jogo contra o Bahia, em São Januário, para o Vasco voltar a vencer na competição.
- O time está precisando do apoio de todos por estar buscando sempre o título, o topo. Isso aí, sem sombra de dúvidas, vai ser primordial até porque a equipe está focada. A equipe vai estar buscando a vitória, até porque dentro de casa vai ser uma obrigação - afirmou.
A respeito dos adversários que também estão na briga pelo título do campeonato, o volante disse que a hora do tropeço vai chegar para os primeiros colocados.
- Campeonato é longo e essas equipes que estavam tendo uma sequencia de vitórias, terão um momento de tropeço, derrotas, empates. A equipe do Atlético (Mineiro) é muito boa, o Grêmio está em uma crescente grande também - disse Nilton.
Mesmo entre as zonas de rebaixamento e de classificação para a Sul-Americana, o Bahia é motivo de preocupação para o volante cruz-maltino. A equipe tem mais vitórias como visitante (três) do que como mandante (duas). Para Nilton, o Vasco precisa jogar atento.
- Temos de ter mais cuidado para não sermos surpreendidos até dentro de casa. A equipe do Bahia teve vitorias em cima de grandes equipes, não podemos ser supreendidos em casa. Todo mundo está no foco, então, vamos buscar manter essa regularidade - concluiu o volante.
Fonte: Lancenet