O trânsito da hora do rush no Recife complica até os ônibus das delegações, que, mesmo com o apoio da polícia militar, se movimenta com lentidão em alguns trechos do caminho até os Aflitos. Mas a torcida do Vasco presente no estádio ignorou o obstáculo e chegou cedo. A uma hora de a bola rolar, a área reservada aos cruz-maltinos recebia público razoável e, do lado de fora, muitos aproveitavam para "jantar", por conta do horário, fazendo a festa dos ambulantes.
Espetinhos, cachorros-quentes e outros alimentos do gênero garantiam a formação de filas. Um dos donos de barraca teve que pedir ajuda a conhecidos para cobrir a demanda.
- Enquanto o jogo não chega, tem que aproveitar para comer, né? Senão, só depois das 22h, em casa. A barriga não aguenta (risos) - brincou o comerciante Arlindo Vieira.
Até bandeiras e faixas davam lucro. No lado vascaíno, é claro, havia mais artigos do clube, que saem a R$ 10. Os fãs do Timbu só conseguiram chegar em cima da hora, e o estádio apresentava aspecto vazio a 20 minutos do apito inicial.
Fonte: GloboEsporte.com