O ano era 1983 e o Vasco um dos candidatos ao titulo brasileiro. O Gigante da Colina parou nas quartas de final, eliminado pelo rival Flamengo, mas fez uma boa campanha entre os 40 times organizados em oito grupos. E uma das vítima foi justamente o Náutico, no estádio dos Aflitos, que será palco da partida desta quarta-feira.O 'É Gol!!!' relembra dois confrontos entre as equipes.
Hoje presidente vascaíno, Roberto Dinamite, destaque daquele time aos 29 anos, foi o responsável pela vitória por 1 a 0. De falta, da entrada da área, ele não deu chances ao goleiro Pimenta, colocando a bola no ângulo. Técnico do time carioca na época, Antônio Lopes destacou a paciência de seus jogadores e ressaltou o melhor preparo físico deles.
Três anos depois, porém, o Timbu fez o dever de casa. E graças ao goleiro Rafael, que fechou o gol e impediu um ataque formado por Romário e Dinamite de balançar as redes. O gol da partida foi marcado por Moreno, garantindo a vitória dos mandantes.
A partida desta quarta-feira está marcada para 19h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. Em quarto na tabela, o Vasco espera recuperar as boas atuações como visitante e se aproximar ainda mais dos líderes. Já o Náutico, em décimo, busca três pontos para seguir dentro do grupo de classificados da Copa Sul-Americano.