O futebol é um esporte que mexe com paixões. Discussões são normais. Mas em um aspecto há consenso entre jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores. Todos concordam que o nível atual da arbitragem no país está deixando muito a desejar. Em muitos casos, usam as falhas dos árbitros para justificar maus resultados. Juiz que apitou a final da Copa do Mundo de 82, o comentarista Arnaldo Cezar Coelho aceita a palavra "crise" para definir a atual situação no setor. E admite que a atual "safra" de árbitros "é ruim".
- Está faltando competência. A safra é ruim. Juiz de futebol é que nem roda gigante. Uma hora está lá em cima, noutra está lá embaixo. Está mal, afasta o cara! Se não afastar, eles (árbitros) não vão sentir no bolso (o peso dos erros) ... Os árbitros não gostam de serem cobrados, mas têm que ser - analisou o comentarista durante o “Bem, Amigos!”.
Só que de acordo com Arnaldo, o problema não é exclusivamente dos juízes.
- Os jogadores não estão colaborando. Estão dando um espetáculo feio. Reclamam de lateral, de impedimento, de cara ou coroa! - ressaltou o comentarista.
Para ele, tem que haver uma mudança de comportamento de todos os envolvidos no jogo. Tanto de jogadores, técnicos e dirigentes.
Arnaldo Cezar Coelho também vê um problema na Justiça Desportiva, com o frequente indiciamento de árbitros e a interpretação de lances, inclusive com o questionamento da "cor" de cartões que deveriam ser aplicados.
Fonte: Sportv.com