O Vasco pode ganhar um reforço já para os jogos desta semana. A liberação do zagueiro Renato Silva é aguardada para esta segunda-feira. O jogador necessita de uma resposta positiva da Fifa em relação ao imbróglio existente com o Shandong Luneng (CHN), seu ex-clube. Os chineses não enviaram os documentos necessários para a regularização do camisa 33 para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A expectativa do advogado de Renato, Marcel Belfiore, era de uma resposta na sexta-feira passada, o que não se confirmou, mudando a programação para esta segunda.
- Nós ainda aguardamos uma resposta da Fifa. Logo que essa decisão seja comunicada, sendo ela positiva, o Renato será inscrito na CBF - explicou Belfiore.
Em caso de resposta positiva da Fifa, fato esperado por parte do jogador e por parte do Vasco, Renato será inscrito logo em seguida no Brasileirão, com seu nome constando no BID (Boletim Informativo Diário).
Contra o Náutico, quarta-feira, em Recife, o técnico Cristovão Borges não contará com a presença de Dedé, que estará servindo a Seleção Brasileira. Com Fabrício no lugar do titular, Renato Silva pode reaparecer no banco de reservas.
Fonte: Lancenet