O prefeito Eduardo Paes cofirmou, na manhã desta terça-feira, que a demolição do Elevado da Perimetral terá início em abril de 2013, conforme antecipou O GLOBO. Segundo ele, a demolição só terá início depois da entrega da primeira etapa das obras da construção de uma via alternativa.
A chamada Avenida Binário já se encontra em construção e será usada para desviar o trânsito local em direção ao Centro. O prefeito não descarta que ocorram engarrafamentos com o início da demolição. Mas acredita que os congestionamentos serão menores que os que aconteceram no início das obras do projeto Porto Maravilha.
— Tudo está sendo feito de maneira a ter alternativa para os motoristas. No início, foi mais complicado porque tínhamos muitas ruis importantes fechadas como as avenidas Barão de Teffé e Venezuela onde as obras já terminaram — disse o prefeito.
Paes visitou nesta terça-feira o canteiro de obras do binário na Praça Mauá. Ele também esteve no Palacete Dom João VI, na Praça Mauá, que está sendo reformado para abrigar Museu de Arte do Rio com inauguração prebista para Novembro. Na visita, o prefeito disse que os próximos prédios históricos da região a ser reformados são a Igreja de São Francisco da Prainha e a Sociedade Dramática Filhos de Talma, na Praça da Harmonia, local de fundação do clube de regatas Vasco da Gama.
Fonte: O Globo online