Eder Luis tem poucas chances de pegar a Portuguesa, no próximo sábado, às 21h, em São Januário. Nesta quinta-feira, o camisa 7 foi entregue à preparação física para focar o trabalho de recondicionamento, após ser desfalque nos dois últimos jogos do Vasco, contra Fluminense e Grêmio, em função de um leve edema na coxa esquerda.
Segundo o médico Fernando Mattar, as chances de Eder diminuem devido a proximidade da partida e o fato do jogador não ter feito nenhuma atividade com bola desde o início da semana, quando iniciou o processo de recuperação.
- O Eder hoje foi entregue para a preparação física. Ele ficou na academia, ao lado do restante do elenco. Mas, conhecendo futebol, é muito complicado que ele jogue. Não treinou com bola a semana toda. Amanhã (sexta), o elenco fará um rachão e concentrará para o jogo contra a Portuguesa. As chances que ele participe do recreativo é muito pequena – disse o médico.
Com isso, Eder completará a terceira partida seguida desfalcando o Vasco. O detalhe está no fato do atacante conviver com problemas constantes na coxa esquerda. Na partida contra o Atlético-MG, participação no confronto abreviada em função de um problema no local. Em seguida, ausência contra o Coritiba e retorno no clássico contra o Flamengo, onde voltou a sentir dores.
Fonte: Lancenet