O clima de contestação chegou ao Vasco, após três derrotas seguidas em cinco rodadas. Alvo de críticas da torcida e já de alguns setores do clube, o técnico Cristóvão Borges recebeu apoio dos jogadores. No desembarque no Rio de Janeiro após os 2 a 0 do Grêmio, na última quarta-feira, o grupo saiu em defesa do comandante, que na última terça-feira completou um ano à frente da equipe.
- O Cristóvão mostrou sua competência desde quando era auxiliar do Ricardo Gomes. Todas as equipes passam por momentos difíceis, e é normal que numa fase como essa apareçam boatos. Mas no Vasco não tem nada de desunião ou algo parecido - garantiu o goleiro Fernando Prass, titular desde 2009.
Carlos Alberto, que atuou nas duas últimas partidas, também afirmou que o elenco confia em Cristóvão e acredita que o treinador vai direcionar o Vasco para novas vitórias no Brasileirão.
- O treinador vem fazendo o que acha certo e temos que acatar. A única receita é vencer. Sem isso não adianta olhar para frente - disse o camisa 10.
Dedé frisou que o momento é de os jogadores transmitirem confiança uns aos outros para fazer o Vasco retormar o nível apresentado no início do Brasileirão.
- Não podemos começar a contestar a qualidade do grupo, dos jogadores que estão do nosso lado e da comissão técnica. Não estamos satisfeitos, mas não podemos baixar a guarda - afirmou o zagueiro.
No sábado, o Vasco encara a Portuguesa, em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com