Em menos de um mês, o Vasco passou de nove rodadas invicto a quatro partidas sem vitórias, conquistando apenas um ponto. Embora ainda seja o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, a partida contra o Grêmio, seu concorrente direto, exige uma reação. Dessa forma, mesmo tendo a consciência de que ainda inicia a disputa do segundo turno, o técnico Cristóvão Borges reconhece que a partida desta quarta-feira, no Olímpico, deve, sim, ser encarada como uma decisão.
- Como tivemos esses resultados ruins, todo jogo é chave. Precisamos voltar a somar pontos. Mas a equipe teve um comportamento melhor nas últimas partidas, apesar de não termos vencido. Temos condição para mudar essa situação e vamos em busca da vitória já na próxima partida - prometeu o treinador.
Cristóvão, que nesta terça-feira completou um ano à frente do Vasco, admite que o clima de incerteza que ronda São Januário após os tropeços não é o ideal. Mas também ressalta que isso deve servir de motivação para uma reação no início da segunda metade do Brasileiro.
- Precisamos quebrar esse ritmo negativo das últimas partidas. Somente as vitórias vão resolver a situação. Vamos reverter isso a cada jogo que teremos pela frente, e esperamos que isso comece nesta quarta-feira - disse Cristóvão.
Fonte: GloboEsporte.com