Considerada uma das revistas esportivas mais importantes da Europa, a France Football elegeu os 50 maiores estrangeiros que já atuaram no Campeonato Francês. A lista conta com sete brasileiros e tem Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco, na terceira colocação.
O Reizinho, que atuou entre 2001 e 2009 no Lyon e ajudou o clube a conquistar o heptacampeonato nacional, fica atrás somente de Safet Susić, bósnio que defendeu o PSG entre 1982 e 1991, que aparece na primeira posição. Em segundo lugar está Josip Skoblar, sérvio ídolo do Olympique de Marselha nas décadas de 60 e 70.
Depois de Juninho, o ex-são-paulino Raí, que atuou no PSG na década de 90, é o brasileiro melhor colocado no ranking aparecendo na nona colocação.
Na sequencia, aparecem Mozer (12º, Olympique) e Sonny Anderson (15º, Lyon). Ronaldinho Gaúcho, que jogou no PSG entre 2001 e 2003, surge apenas na 31ª colocação atrás de nomes como Hazard (que recentemente trocou o Lille pelo Chelsea) e Valderrama.
Os outros brasileiros que figuram na lista da France Football são o ex-zagueiro Ricardo Gomes, ídolo da torcida do PSG, na 41ª posição, e o tricampeão mundial Paulo César Caju, que defendeu o Olympique na década de 70, no 43º lugar.
Fonte: GloboEsporte.com