Presente em São Januário na reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira, o médico Alexandre Campello revelou que Eder Luis está sem dor na coxa esquerda. Por isso, após avaliação, foi liberado para correr no campo, mas, como o tempo é curto até a partida contra o Grêmio, o veto está mantido. E ainda há dúvida sobre seu aproveitamento no próximo sábado, reforçando a cautela. Vale lembrar que o camisa 7 passou mais de 30 dias sem atuar enquanto não renovava o contrato e, desde então, tem tido problemas físicos.
- Ele está sem dor, iniciou o trabalho no campo, mas para quarta-feira é impossível. Existe uma possibilidade no sábado. Entretanto, isso vai depender da evolução dele - explicou Campello.
O departamento médico cruz-maltino agora está vazio, uma vez que o zagueiro Rodolfo também passou a trabalhar no gramado. Porém, mesmo com mais de um mês e meio depois da artroscopia no joelho esquerdo, seu caso ainda requer cuidado. Ele reclamou de dores no outro joelho por duas semanas e, agora, faz um fortalecimento muscular.
- Rodolfo está sem dor há algum tempo, mas apresentava um desequilíbrio muscular, que está sendo corrigido. É um trabalho progessivo, pelo tempo de afastamento. Acredito que em mais duas semanas semanas ele tenha condições de jogo - completou.
Fellipe Bastos e Juninho estão suspensos por três cartões amarelos. Assim, Felipe deve voltar ao time no duelo com o Tricolor Gaúcho. O técnico Cristóvão Borges pode manter William Barbio na frente ou escalar Tenorio. O sistema defensivo não deve sofrer alterações.
Fonte: GloboEsporte.com