O atacante Eder Luis não deve mesmo se recuperar a tempo de viajar para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, no Olímpico, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 continua em tratamento de um edema na coxa esquerda, e a cautela indica que o retorno aconteça apenas no próximo sábado, diante da Portuguesa, em São Januário. Ele deixou o clássico contra o Flamengo, há uma semana, no intervalo e foi diagnosticado na terça.
Após ficar 30 dias sem entrar em campo por conta da demora em sua renovação de contrato - o Vasco adquiriu seus direitos econômicos junto ao Benfica - Eder vem tendo dificuldades para reencontrar seu melhor futebol e já reclamou de problemas físicos, principalmente no joelho. O departamento médico vai reavaliá-lo nesta segunda, mas não há otimismo quanto à recuperação imediata. Um novo exame de imagem não está descartado.
- Vamos ver se será possível ir a campo, depende de como ele se reapresentar mesmo. Mas seria bem difícil recuperá-lo para quarta - afirmou Alexandre Campello, médico do Vasco.
Juninho e Fellipe Bastos, suspensos, também são desfalques. Os zagueiros Rodolfo e Renato Silva, fora há mais tempo, seguem sem previsão concreta para estar à disposição do técnico Cristóvão Borges. O primeiro se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, enquanto o segundo não teve sua documentação regularizada ainda, já que o Shandong Luneng, da China, seu último clube, não cumpriu um acordo de liberação. O caso foi parar na Fifa.
Derrotado pelo Fluminense, o time cruz-maltino está em quarto lugar, atrás de Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. São apenas seis pontos conquistados nos últimos 21 disputados.
Fonte: GloboEsporte.com