O Vasco viveu um momento ímpar na manhã deste sábado (25/08), na sala de troféus, em São Januário. A entrega dos escudos de 25 anos de sócio e a inauguração dos quadros dos presidentes marcou o reencontro de Roberto Dinamite com os ex-presidentes Agathyrno Gomes, Antonio Soares Calçada, que atualmente exerce o cargo de presidente de honra do clube e de filhos de ex-presidentes já falecidos, como Mauro, filho de Alberto Ribeiro e Milber Guedes, filho do ex-presidente Jaime Guedes, que comandou o clube no importante ano da conquista do expresso da vitória, em 1945,
Roberto Dinamite elogiou todos os presidentes do Vasco e ficou muito emocionado ao falar sobre Agathyrno Gomes.
- Todos os presidentes que por aqui passaram foram importantes no clube e hoje deixamos esta homenagem nos quadros com todo nosso coração, porque elas sempre serão reconhecidas por nós. Para mim é motivo de muito orgulho falar sobre Agathyrno Gomes, meu primeiro presidente. Lembro que após um treinamento meu no profissional, Agarthyrno foi perguntado por alguns repórteres se havia no Vasco algum jogador que pudesse se tornar ídolo do clube. Agathyrno respondeu que o garoto que Roberto, que estava iniciando em 1972, daria muitas alegrias aos vascaínos. Só tenho que agradecer pela confiança que consegui retribuir – comentou o mandatário vascaíno, com os olhos cheios de lágrimas.
Agathyrno que há mais de 10 anos não pisava em São Januário, comemorou a homenagem.
- Roberto Dinamite foi um jogador que marcou sua passagem no clube pela sua lealdade e técnica que ele sempre teve. Fico satisfeito porque vejo que ele também está fazendo um bom trabalho no clube e não falta desejo da parte dele de sempre querer acertar. Estou muito honrado em poder estar aqui recebendo esta homenagem, parabéns Roberto. Felicidades – disse Agathyrno, de 84 anos, com exclusividade ao site oficial.
Também estiveram presentes no evento, Alberto Moutinho, pai do vice-presidente médico do clube, Manoel Moutinho, o sócio Pedro Jorge Tavares, que completou 77 anos de vida associativa, o cantor Nelson Sargento, os vices presidentes, Eduardo Machado (marketing), João Ernesto (vice de relações especializadas), Antonio Peralta (vice geral), Manoel Moutinho (vice médico) e Faues Jassus (vice social); o presidente do Conselho Deliberativo, Abilio Borges, Marta Tullio (coordenadora executiva do social), Carlos Rosa (diretor social) e o diretor de marketing, Marcos Blanco.
Além da entrega dos escudos de 25 anos, o clube prestou algumas homenagens aos sócios que completaram 75 anos de sócio do clube, como Alberto Moutinho, pai de Manoel Moutinho (vice-presidente médico do Vasco) e Pedro Jorge Tavares. O Gigante da Colina também também venerou o cantor Nelson Sargento e o Frei Eneas, que está se despedindo da Paróquia de São Januário. O padre Julio recebeu o medalhão de prata em nome do Frei Eneas, que não pode estar presente. O clube também foi presentado com um quadro, doado por Ademir Costa, artista plástico do Murais do Brasil.
Confira a cobertura completa da entrega dos escudos e depoimentos emocionantes de Agartino Gomes, Roberto Dinamite e Antonio Soares Calçada, no programa VascoTV, de quinta-feira (23/08), às 20h, no Esporte Interativo.