Inconformado com a atuação da juiz Marcelo de Lima Henrique no clássico deste domingo, contra o Fluminense, o meia Juninho Pernambucano não cobrou apenas dos responsáveis pela arbitragem, mas também dos comandantes do Vasco. Segundo ele, o clube precisa se posicionar diante dos seguidos erros nos jogos do time.
“Temos que lamentar a arbitragem. Já prejudicaram o Atlético-MG, o Corinthians, o Abel já chorou muito… A diferença é que ninguém do Vasco reclama. Isso que eu lamento”, analisou Juninho.
E o recado do ídolo vascaíno chegou rapidamente aos dirigentes. Ainda na saída do estádio, o diretor executivo de futebol do clube, Daniel Freitas, prometeu entrar com uma representação na CBF contra os erros do trio de arbitragem na partida deste sábado. O clube espera que juiz e auxiliares sejam afastados.
Os vascaínos reclamam de um pênalti não marcado em bola que teria batido na mão de Carlinhos dentro da área e de um empurrão de Edinho na barreira cruzmaltina no lance do segundo gol tricolor.
“É sempre assim. Conseguimos fazer um jogo razoavelmente bom e fatores externos nos atrapalharam. Tentamos não reclamar de arbitragem, mas não dá. É pênalti, empurrão na barreira, jogador que tinha que ter sido expulso. Fomos prejudicados”, esbravejou o zagueiro Dedé.
A preocupação pela derrota e os erros de arbitragem no vestiário do Vasco não era para menos. Com o resultado, o time “estacionou” nos 35 pontos e pode perder a terceira colocação neste domingo, caso o Grêmio vença o Internacional no clássico gaúcho.
Fonte: UOL