No duelo entre Vasco e Fluminense pela ponta da tabela, o foco não estará voltado apenas para os artilheiros Alecsandro e Fred. O atalho para a vitória no clássico deste sábado, às 18h30, no Engenhão, pode estar localizado no meio de campo. Em seu experiente setor, o Vasco deposita a confiança no veterano Juninho Pernambucano, de 37 anos, para frear sua queda de aproveitamento - com uma vitória nas últimas seis rodadas. Pelo Tricolor, Jean, o volante ‘moderninho’, divide com Wagner e Thiago Neves a responsabilidade de desequilibrar.
“Não adianta roubar a bola e não dar sequência na jogada. A obrigação do volante é recuperar a bola e iniciar a jogada com qualidade. Jean tem uma explosão muscular e uma chegada forte ao ataque. Estou bem servido no setor que faz a diferença no esquema tático”, disse Abel Braga.
Peça-chave no esquema tricolor, Jean comemora a melhor fase da carreira e vê em Juninho um exemplo a ser seguido. ‘Dublê’ de lateral-direito no São Paulo, o volante exalta a afirmação na posição em que sempre sonhou brilhar.
“Pelo bem da equipe, faço o que for preciso para ajudar. Mas Abel sabe que meu momento no meio é bom. O melhor da minha carreira. Ele está vendo e não pensa em me colocar na lateral”, disse Jean.
Não é só o treinador tricolor que reconhece o bom momento de Jean e do Flu. Cristóvão Borges também está de olhos bem abertos.
“Ele jogou bastante na lateral direita, mesmos sendo volante de origem. Quando teve oportunidade de jogar em sua posição, entrou muito bem. Ele é muito bom jogador e encaixou no meio. Cresceu com a equipe porque é um grande jogador”, elogiou Cristóvão.
Mesmo reconhecendo o talentoso meio-campo adversário, o treinador confia em Juninho & Cia.
“Ele é um grande jogador e sabe usar toda a sua experiência em jogos como este. Se o Fluminense tem um meio-campo muito bom, o nosso também é. Então o duelo vai ser muito bom, uma briga ferrenha”, analisou.
Pressionado com a falta de vitórias, Cristóvão aposta na força do grupo para vencer.
“Precisamos retomar o caminho e dar respostas, e os jogadores estão de alto astral, do mesmo jeito de quando estávamos sem perder havia muito tempo. Estou confiante”.
Fonte: O Dia online