Com um triunfo nos últimos seis jogos, o Vasco enfrenta uma queda de produção no Campeonato Brasileiro e sabe da necessidade de vencer o Fluminense, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela última rodada do 1º turno da competição nacional. O técnico Cristóvão Borges aproveitou a semana para corrigir os erros recentes e vê o Cruzmaltino pronto para o importante duelo.
Sem poder contar com Eder Luis, lesionado, o comandante deve escalar Tenorio ao lado de Alecsandro no ataque. Uma das preocupações do técnico é fazer o Vasco voltar a marcar gols e equilibrar os setores, o que ele acredita ter conseguido.
“A semana sem jogos foi boa, pois precisávamos trabalhar algumas alternativas e corrigir erros. Fizemos tudo direcionado para o jogo de sábado e correu tudo muito bem. Tivemos dificuldades para marcar gols nos últimos jogos. Diminuímos a nossa média, mas sempre estamos fazendo gols. Passar em branco está dentro da normalidade e vai ser um clássico com gols”, afirmou.
Cristóvão Borges deixou claro que uma das suas preocupações na semana foi trabalhar as novas opções do time com a entrada do equatoriano Tenorio no setor ofensivo.
“Diante da nossa situação temos que fazer dessa forma. Temos jogadores machucados e algumas mudanças. Procurei treinar aquelas coisas que eram mais novas e que considerei necessário. Ainda não defini o time, mas precisava ter opções”, encerrou.
Com, 35 pontos, o Vasco está em 3º lugar e a sete do líder Atlético-MG. O time deve enfrentar o Fluminense com a seguinte escalação: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio e Alecsandro.
Fonte: UOL