O Vasco ainda vive os últimos momentos de expectativa sobre a situação de seu goleiro para o clássico contra o Fluminense, neste sábado, no Engenhão. Após passar dois dias longe do campo, Fernando Prass reapareceu e realizou um treino à parte com seus preparadores, para evitar piorar as dores no ombro esquerdo. Ao mesmo tempo, reforçou os movimentos inerentes à posição e, apesar de demosntrar leves incômodos, parece que o caso terá um final feliz.
O médico Alexandre Campello esteve no gramado de São Januário, observou a atividade e conversou com o técnico Cristóvão Borges e com o diretor de futebol Daniel Freitas.
- Ele foi para o campo para se sentir confiante, mas lógico que, quando um jogador fica fora de dois treinos, tem que esperar um pouco para dar a posição. Vamos reavaliá-lo amanhã - despistou Cristóvão, sem querer cravar a escalação de seu camisa 1.
A bola rolou para um animado rachão, último momento de preparação prática para o duelo com o Tricolor, três pontos à frente dos cruz-maltinos no Brasileirão. Todos os outros titulares participaram. A tendência é que o técnico Cristóvão Borges escale Juninho e Felipe juntos novamente e que promova a estreia da dupla Tenorio e Alecsandro na competição.
Ao cair da tarde, o grupo ainda praticou finalizações e, depois, alguns bateram pênaltis, com bom aproveitamento. Antes de ir para o vestiário, o equatoriano atendeu a dezenas de torcedores no portão de fundo do campo com muita simpatia ao lado do lateral Auremir.