A Colina histórica amanheceu sob clima de desconfiança no dia em que o Vasco completou 114 anos de fundação. Em queda nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, quando teve um aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos, o Vasco tenta se reencontrar para não se distanciar da ponta da tabela e manter vivo o sonho do título. Ciente da cobrança do torcedor, o atacante Alecsandro pede um voto de confiança e lembra a boa campanha do time desde o ano passado.
“O torcedor tem que realmente cobrar e fazer o seu papel e nós jogadores temos que mostrar transparência. Sabemos que essa pontuação de 33% não é de quem vai ser campeão. Então, temos que voltar o foco e ter um aproveitamento de mais de 65%, que é a mé- dia do campeão brasileiro”, disse, com franqueza, o jogador.
O atacante ressaltou que o Brasileiro é muito longo. “Nestas últimas rodadas, o aproveitamento foi ruim, apesar de que o campeonato não tem apenas cinco (seis) rodadas. O nosso aproveitamento em 18 rodadas é muito mais do que 30%. É de 66%, aproveitamento de quem vai brigar pelo título”, argumentou o jogador.
Mesmo sabendo que o torcedor quer bons resultados, Alecsandro não perde a serenidade. “Estamos em um bom momento. É que o futebol é analisado pela rodada, e não pelo todo. Estamos na 18ª rodada e analisamos pela última. O nosso momento é bem melhor do que o dos 17 que estão atrás da gente. Ficamos mais de 40 rodadas no G-4 e estamos em 3º lugar, na briga para seguir um pouquinho mais”, destacou.
Alecsandro afasta qualquer possibilidade de crise em São Januário: “Não vejo nada que possa se classificar como crise. É lógico que, se a gente perder dois clássicos, acaba ligando o sinal de alerta, mas nada de sinal vermelho, não”.
Fonte: Marca Brasil