A comemoração pelos 114 anos de fundação do Vasco não passou em branco para cerca de 100 torcedores, que foram à loja oficial do clube do Norte Shopping, Zona Norte do Rio, para uma tarde de autógrafos com o ídolo e goleiro, Fernando Prass, e seu antecessor, Carlos Germano, hoje preparador dos jogadores da posição. Após o treino no Cefan, o camisa 1 passou cerca de uma hora no local, antes de seguir para São Januário para o tratar de dores musculares.
Contratado para disputar posição com Tiago à época, Prass se firmou, já está no Vasco há mais de três temporadas e relembrou com carinho as outras datas festivas das quais participou.
- Já estive na festa dos 111, 112, 113 e agora dos 114 anos. Sempre são datas especiais e cada ano simboliza um momento diferente do Vasco. No primeiro, estávamos na Série B, em busca de uma nova identidade. Depois, veio a consolidação e agora uma fase em que estamos há mais de 40 rodadas no G-4 do Campeonato Brasileiro. Fico feliz e honrado. Hoje temos muito mais a comemorar, mas, se estamos neste nível, é porque o trabalho lá atrás foi bem feito - afirmou.
Em seu site oficial, o clube promove uma eleição para saber da torcida quem deve vestir a camisa 114 no clássico contra o Fluminense, sábado, no Engenhão, que encerra o primeiro turno no Brasileirão. Segundo lugar, o rival está quatro pontos à frente. O ato simbólico vem se repetindo justamente desde a Série B e já teve Carlos Alberto, Dedé e Juninho como vencedores.
O aniversário cruz-maltino ainda contou com pequenos eventos, como a Alvorada de fogos na sede náutica da Lagoa e em São Januário e a missa de Ação de Graças, na capela do estádio.