Vasco emite nota oficial sobre condições da base e CT de Itaguaí

Terça-feira, 21/08/2012 - 13:01

O Club de Regatas Vasco da Gama é, reconhecidamente, uma associação desportiva que sempre promoveu um trabalho de base distinguido, propiciando aos seus jovens atletas todas as perspectivas e oportunidades para se revelarem grandes homens em excepcionais jogadores de futebol, havendo centenas que podem ser lembrados com grande destaque dentro do cenário nacional e internacional.

Recentemente, todavia, foi estampado no noticiário esportivo escrito e falado que o CRVG vinha sofrendo rigorosas sanções da Vara de Infância e Juventude, em razão de supostas “precárias condições das instalações de seu alojamento em São Januário”, inclusive com ameaça de remoção de seus atletas.

O CRVG, conhecedor das exigências estabelecidas pela Vara da Infância e Juventude, e imbuído de mesmo propósito e espírito da Justiça, não mediu esforços para continuar propiciando aos seus atletas de base as mais dignas condições de vida e trabalho. Assim, foi acelerada a conclusão do CT de Itaguaí, que o CRVG pode afirmar, sem qualquer receio, se tratar do mais completo, sofisticado e moderno local de treinamento das equipes de base do Rio de Janeiro e, talvez, do Brasil, nos moldes dos padrões Europeus.

Infelizmente, o prazo para conclusão do CT ultrapassou o esperado, sendo certo que somente estará a disposição para transferência de toda a categoria de base dentro de no máximo, 30 (trinta) dias, quando todos constatarão a continuidade da diligencia, do zelo e do cuidado que sempre foram dispensados pelo CRVG para com seus jovens atletas.

Esta obrigação de conceder aos menores as melhores condições de desenvolver suas atividades esportivas e sócio-recreativas, com ampla avaliação medica e psicológica, sempre foi o objetivo basilar e norteador da administração Roberto Dinamite. Por isso, o atual Presidente, que residiu no alojamento de São Januário, fez questão de atender as determinações da Justiça e, independente do ônus financeiro que traduziu realizar as reformas no alojamento, elas foram concluídas em elevado padrão, numa ratificação de que os jovens atletas Vascaínos, assim, como a Justiça, são merecedores de toda atenção, colaboração, participação e solidariedade da administração Roberto Dinamite.

Resta-nos aplaudir o interesse e o respeito demonstrados à causa dos menores pela MM. Juíza Katerine Jatahy Kitsos Nygaard, emérita titular da Vara da Infância e Juventude, e deixar consignado que CRVG não medirá esforços na sua parcela de contribuição em formar grandes homens. Será com esse cuidado e com uma dedicação ainda maior às categorias de base que formaremos o futuro Vascaíno, repleto de GRANDES CRAQUES.

Departamento Jurídico Club Regatas Vasco da Gama

Fonte: Site oficial do Vasco