Nesta terça-feira, o Vasco completa 114 anos de fundação com uma série de eventos comemorativos. Mas no campo de São Januário o dia marca o reinício do trabalho de uma equipe que busca se reencontrar. Após duas derrotas e um empate nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o grupo comandado por Cristóvão Borges começa a se preparar para o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado. O objetivo é fechar uma semana festiva com uma vitória que dê reais motivos para celebrar.
O mês de aniversário é o de pior aproveitamento do Vasco no ano. A equipe, que conquistou apenas cinco dos 15 pontos disputados, caiu para a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro e ficou sete pontos atrás do líder Atlético-MG. Dessa forma, uma vitória sobre o Fluminense, segundo colocado, recolocaria o moral vascaíno em alta e ainda diminuiria para um ponto a diferença para o Tricolor.
Por isso, a promessa é de que a celebração vai passar longe do campo de São Januário. O técnico Cristóvão Borges garante que os quatro dias de preparação até o clássico serão de intensos treinamentos para corrigir os erros apresentados nas últimas rodadas.
- Levamos muito tempo com essa consistência, mas nos últimos jogos sofremos muitos gols. Em cima de trabalho vamos resolver essa situação. Vamos analisar o que a equipe fez de bom, mesmo perdendo, e de ruim. Vamos procurar aproveitar o fato de não haver jogo durante a semana - disse o treinador.
A série de eventos comemorativos no clube durante a semana vai terminar neste sábado, quando o clube divulga o jogador que vai vestir a camisa 114 no clássico contra o Fluminense. Fernando Prass, Alecsandro, Felipe, Juninho e Dedé são os candidatos na votação realizada na internet.
Fonte: GloboEsporte.com