Foi a bordo de uma ambulância que Ricardo Gomes deixou o Engenhão pela última vez. E não mais voltou a um estádio para assistir a um jogo de futebol. Vítima de um AVC durante um Flamengo x Vasco no dia 28 de agosto de 2011, Ricardo ainda luta para ter condição de voltar a trabalhar. A nove dias de o drama completar um ano, o ex-treinador do Vasco está assistindo aos jogos da rodada deste domingo em casa, pela televisão.
- Ainda está complicado para eu ir ao estádio - explica o treinador, por telefone, já conseguindo pronunciar as palavras com nitidez, sem embaralhar as sílabas, numa prova de que está vencendo as sequelas por um bom tempo deixadas pelo AVC.
A pouco mais de uma semana do que considera uma espécie de aniversário, Ricardo Gomes não tem tempo nem mesmo de atender o telefone. Vem trabalhando duro diariamente, com trégua somente nos fins de semana.
- Estou trabalhando em média oito horas por dia. Aumentamos a carga e os trabalhos manuais - diz Ricardo.
O treinador quer voltar somente quando estiver 100% recuperado. Hoje, não mais estabelece prazos para o retorno. Apenas trabalha, sem criar expectativas.
- A recuperação está dentro do previsto. Infelizmente, ainda não estou 100%.
Apesar da péssima lembrança de seu último Flamengo x Vasco no Engenhão, Ricardo faz questão de assistir ao jogo deste domingo, sem remoer o passado, mas cada vez mais com o olhar direcionado para o futuro.
- Não dá pra perder esse jogo. Flamengo x Vasco é o grande clássico da rodada - encerra.
Fonte: Blog Extracampo - Extra Online