Em Minas Gerais e em São Paulo, Wendel viveu a emoção de disputar clássicos regionais. Mas neste domingo, o apoiador fará sua estreia na esfera carioca defendendo o Vasco contra o Flamengo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 30 anos, ele admite a ansiedade por mais uma experiência inédita na carreira. Mesmo com pouco tempo no Rio de Janeiro, ele entende o tipo de importância que o torcedor cruz-maltino e carioca dão à vitória sobre o maior rival.
- Dá para ver a empolgação da torcida, que fica na expectativa de no dia seguinte ao jogo tirar onde com o amigo do trabalho ou até com a namorada. Esse é o charme do clássico, uma rivalidade sadia. Vou procurar ajudar ajudar para que os vascaínos estejam mais contentes do que os flamenguistas na segunda-feira - disse.
Por Cruzeiro e Santos, Wendel viveu de perto a rivalidade dos clássicos. Com a camisa do Vasco, ele levou a melhor na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Mas neste domingo, o meio-campo sabe que a cobrança é diferente, mas também entende que o resultado positivo será uma injeção de ânimo ainda maior para equipe e torcedores vascaínos.
- É normal aquele frio na barriga. Neste domingo será meu primeiro clássico contra o Flamengo. Muita gente fala que todos os jogos do Brasileiro são importantes, mas eu diria que essa partida é diferente. Espero deixar o campo contente - disse Wendel, que na última quinta-feira marcou seu primeiro gol pelo Vasco no empate em 2 a 2 com o Coritiba.
Fonte: GloboEsporte.com