Uma derrota e um empate em casa nas duas últimas rodadas criaram um clima de desconfiança entre os torcedores do Vasco, que vaiaram a equipe ao fim do 2 a 2 com o Coritiba, na última quinta-feira. Mas o que se viu neste sábado, véspera do clássico contra o Flamengo, foi um time treinando em clima descontraído e mostrando estar com a confiança em alta. Para o apoiador Wendel, a preocupação passa longe do vestiário de São Januário.
- No treino deu para ver que a galera está animada. O Vasco está em terceiro lugar no campeonato e falam em crise, não consigo entender isso. Somamos um ponto dos últimos seis disputados, mas estamos com mais de 60% de aproveitamento. É preciso analisar e não apenas sair falando. Aqui não tem desespero - frisou.
Neste domingo, Wendel vai disputar seu primeiro Flamengo x Vasco. Mas com a experiência de seus 30 anos, sabe que uma vitória num clássico será suficiente para dar fim a qualquer especulação e unir novamente time e torcida.
- Esse é um dos jogos mais difícies da competição. Num clássico, tudo tem uma dimensão maior. O Flamengo é uma equipe perigosa, mas vamos buscar a vitória e esquecer o que passou. Sem pensarmos muito nos jogos anteriores, não vamos avançar - disse Wendel.
Fonte: GloboEsporte.com